sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cabelo vira diamante?

A resposta para essa pergunta é sim. Mas como sera que isso acontece?
Bom, primeiro precisamos aprender um pouco sobre as composições do cabelo e do diamante,





O diamante natural nada mais é do que uma das varias formas alotrópicas do carbono, podendo ser também grafite, ganhando assim uma estrutura molecular diferente.O diamante natural é formado nas regiões mais profundas da Terra onde a pressão e a temperatura são muito elevadas  já que durante muito tempo mais camadas de lava depositaram-se por cima deste. Estes só chegam a crosta por meio dos movimentos geológicos naturais.
A verdade é que qualquer coisa que possua carbono na sua estrutura molecular pode ser transformada em diamante, como por exemplo, borracha de pneu, penas de ave, pelos em geral, cordão umbilical, tronco das árvores, etc.
No entanto o mais indicado para tal procedimento é o cabelo, por possuir queratina, sendo a parte do nosso corpo que mais detêm carbono.
O processo pelo qual podemos criar diamantes artificiais e chamado de HPHT(do inglês High Pressure, High Temperature, que significa "alta pressão, alta temperatura", que consiste em aplicar alta temperatura e alta pressão em átomos de carbono.
Esse não seria um ótimo presente de casamento? comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário