sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bomba Nuclear

A bomba nuclear possui uma grande força de destruição. Todos devem conhecer as catástrofes que elas causaram no Japão na Segunda Guerra Mundial, mas muitas pessoas não sabem como ela funcionam e muito menos do que ela é formada.




Primeiro é necessário contar a origem de tal arma. Ela foi construída  pela primeira vez nos Estados Unidos, mas a ideia de construção de uma bomba formada por elementos químicos, já era estudada décadas antes de seu primeiro aparecimento.
A bomba atômica funciona por meio da quebra do núcleo do átomo, liberando uma grande quantidade de energia. A bomba de Urânio jogadas no Japão é formada por três átomos de Urânio, um em cada extremidade e outro no meio. Atras dos Urânios das pontas, estão localizados explosivos que fazem com que estes átomos se choquem formando a massa critica.
Na quebra do núcleo um neutros de Urânio atinge o núcleo do outro, liberando mais três nêutrons gerando uma reação em cadeia, que se resulta em uma grande formação de energia.
O poder de destruição é muito grande, liberando neutros, raios gama e várias partículas radioativas, que desorganizam as células dos seres vivos, os desintegrando em milésimos de segundo, além de contaminar a água e o ar por muito tempo.
Mas é bom lembrar que mesmo esta sendo uma das maiores descobertas do homem, ela nunca deveria ter sido usada, pois ele traz nada mais que a destruição em massa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário